16 julho 2007

We are family!


Dantes era obrigatório estarmos por aqui... não havia opção! E habituamo-nos uns aos outros, porque tinha que ser.
Mas crescemos... tornamo-nos independentes e fomos construindo o nosso próprio mundo, mais fora do que dentro da família que nos apoiou o pé para saltarmos por nós próprios para o quintal do vizinho e que nos deu boleia até à estação de camionagem, para viajarmos sozinhos pela primeira vez.... da família que nos ajudou a ser livres.
Hoje é raro os nossos mundos cruzarem-se num mesmo espaço físico. Há mails, telefonemas, mensagens... mas um jantar a 5, outrora tão banal, torna-se precioso, insubstituível, hilariante... percebemos que, bem mais do que DNA, partilhamos ideias, interesses, histórias e todo um passado e um futuro que continua a passar por cada um de nós e que nos torna indispensáveis uns aos outros.
Crescemos, sim! tornamos-nos independentes, temos as nossas vidas, os nossos mundos... mas voltamos sempre... já não por obrigação, mas porque sim! Porque queremos MESMO fazê-lo... porque queremos alimentar (e perpetuar) a história do que fomos, para mantermos o que somos hoje... E ainda bem que somos assim!!

Sem comentários: