17 setembro 2007

os (meus) primeiros dias...

... numa cidade estranha, foram algo complicados. Muitas sensações à mistura... um misto de encanto, expectativa, medo, desespero, vontade de conhecer tudo e todos...
À primeira vista, a cidade parecia perfeita!! Nem demasiado grande, nem demasiado pequena. Com contrastes adoráveis. Ruas cosmopolitas agitadas, num corre-corre de pessoas que entram e saem das mais variadas lojas. Logo ao lado ruelas velhas, ainda com traços árabes, mas onde a idade das ruas contrasta com a idade dos que por lá passam. Jovens deliciados com os mercadinhos de rua e com as mil e uma lojas marroquinas e bares com aspecto de sonho. Melhor de tudo, as praças! Brotam de todo lado, com fontes e jardins ao sol. Convidam quem passa a sentar-se, descontrair-se, dormir a siesta…enfim! Carregar baterias antes de voltar a calcorrear as ruas.
Agora está tudo mais calmo! As ruas começam a ser familiares... as pessoas também. O telemóvel de cá já toca, e a casa já vai sabendo a lar.
Passeamos pelas ruas e vem uma mistura de cheiros, cores e sons. Entre edifícios castanhos, sobressaem os cartazes e luzes das lojas e as cores dos postais e azulejos, e mantas, lanternas, almofadas… Cheira a calamares fritos. A peixe. A terra molhada. E os sons… os sons são o melhor! Orquestras que brotam do meio da praça, acordeonistas de rua, com músicas que associo já a Granada, e guitarristas… a grande maioria jovens; que tocam músicas que fazem lembrar quem deixamos em casa.
Parece que tenho tempo para tudo... e no entanto, sei que vai passar tão rápido!!
Estes foram os primeiros dias do resto da minha vida, sim!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Deste lado cheirou a argumento, banda sonora e cenário de filme... =) beijinhos lolita