20 outubro 2007

das cidades...

Viana é casa. é refúgio. é o cantinho onde me enrolo em posicao fetal e nao deixo que ninguem me chateie.é onde recarrego a bateria dos mimos. onde me sinto mais querida. Onde cada arvore, cada pedra, cada pedacinho de praia tem algo a contar sobre mim.
Braga nao é mada. nunca foi. Vale pelas pessoas que la encontrei. De resto, preferia Coimbra.
Granada é, até agora, A cidade!Uma cidade desafio, mas que ja vai sabendo a lar. Nunca me identifiquei tanto com uma cidade. Gosto que me pareca inesgotavel. Gosto das ruas agitadas. Gosto do Albaycin e ainda mais do Realejo. Gosto do Alhambra a noite. Gosto da praca da catedral onde nascem orquestras e artistas de flamenco. Gosto dos sons. Da luz de fim de tarde. Dos edificios todos tao bonitos! Sinto que pertenco aqui. Espelho-me nesta cidade e revejo-me nela em cada calle em cada praca. E as pessoas vao enchendo esta cidade também...
Nao sei se fico por ca. Outro dia fiz planos para Amsterdao. Também me parecia bem... Ou uma cidade inglesa... gosto do british accent! E um ano em Africa continua a ser um projecto, tambem!
Vai-se indo e vai-se vendo...

Sem comentários: