27 março 2008

pensamentos soltos

Fui a Braga. Voltei de noite, à chuva, com uma banda sonora fantástica.
Gostei de conduzir assim. Arranjei pensamentos. Não os organizei porque não sou uma pessoa organizada... mas listei-os! sou boa a fazer listas! Fui vendo os assuntos passar mentalmente na minha cabeça, por ordem, sem grandes confusoes. Todos com conclusoes parecidas...
Gosto de conduzir por Portugal. Gosto de passar pelas aldeiazinhas do Norte.
Não gosto de estar cá. Não agora.
Encarno o que Variações cantava "estou bem onde não estou".
Roi-me o vazio que isto me parece, e as saudades de um sítio de onde saí há tão pouco tempo. É estúpido. É ingrato até, para quem é de cá. Mas não consigo evitá-lo.
Gosto de listar os meus pensamentos. Ainda que sejam parvos e sem sentido. A mim parecem-me como um novelo de lã que tento desembaraçar. Talvez um dia encontre uma das pontas.

Sem comentários: