05 setembro 2007

La vie en rose

Apeteceu-me ouvir edit piaf(!)e fiquei com saudades de paris.

Curiosamente nunca foi cidade que me entusiasmasse muito, mas fiquei supreendida quando lá fui! Mais do que isso, fiquei com vontade de conhecer mais.. muito mais! estive la muito pouco tempo e quase so vi os locais turisticos... shame on me.. really!
quero la voltar, para conhecer a cidade que vi na ultima tarde. Conhecer os bairros típicos de paris: os cafés com cadeiras velhas, cheiro a tabaco e garçons de tom amargo na voz. Os jardins, as fontes, as pontes, as casas. Conhecer as ruas estreitas e sujas; as esquinas com os tocadores de acordeão e os retratistas que pedem dinheiro, em troca do seu trabalho. Conhecer paris, com o seu glamour retro, a sua cultura cheia de uma personalidade tao própria.

A sua amargura, a sua arrogância, a sua luxúria, o seu amour... la vie en rose!



Sem comentários: